quarta-feira, 19 de junho de 2013

???????

Na passada quinta-feira estava eu no comboio para ir ter com uma amiga, como sempre ia tranquila a ver as paisagens magnificas deste lugar, ia a ouvir música e perdida nos meus pensamentos. 
Senti que o comboio ia diminuindo a velocidade até que parou por uns 10 minutos, fomos avisados de que havia um problema e que assim que possível iríamos continuar a viagem. 
Passados esses 10 minutos lá começamos a andar muito lentamente de novo e lá continuava eu a olhar janela fora, até que nos carris da linha contrária estava um corpo aos pedaços e a policia e o INEM a chegar. 
Infelizmente tive o azar, o enorme azar, de ter visto, mesmo que sem querer, o corpo todo despedaçado. 
Rapidamente fechei os olhos e gelei, gelei imenso e vieram-me as lagrimas aos olhos. 
Felizmente pouco ou nada depois de ter visto o que vi, era a minha estacão e ai quase que a correr do comboio. Cheguei ao pé da minha amiga ainda gelada e a tremer. 
Questionei à minha amiga, questionei-me a mim mesma e questiono a quem me souber responder: o que leva uma pessoa a acabar com a vida????
Inevitavelmente dei por mim a imaginar a família daquela pessoa a receber um telefona como eu recebi, imaginei a dor da família e dos amigos. Revivi todo o sofrimento e toda angustia que vivi à 5 anos atras. 
Percebi que afinal ainda nao te desculpei pelo que fizeste, pelo sofrimento que  sinto todos os dias nos últimos cinco anos. Percebi que nao te desculpo nao estares presente nos momentos importantes da minha vida. 
Sabes ... Sabes que daqui a 10 dias termino um capitulo que tanto me ajudou a crescer???? Sabes que te queria em casa a minha espera ?????? 
O que leva alguém a acabar com a própria vida?????????? 
Lamento tudo, lamento ter percebido que ainda nao te desculpei. 

M.

2 comentários: