segunda-feira, 22 de abril de 2013

O dizer adeus.

Lembro-me da primeira vez que fui aos Alpes, nunca tinha visto tanta neve, lembro-me de pensar que aquelas montanhas não tinha fim. Estávamos a duas completamente deslumbradas por aquela beleza, pelo que a Natureza é capaz de fazer.
Chegámos ao topo da montanha e a vista era extraordinária, só se viam os fins dos Alpes. Fizemos snowboard, descemos aquelas montanhas com uma adrenalina imensa e com imensas quedas à mistura.
Aproveitámos tudo o que de melhor existem neste país no inverno.
Fomos a imensas festivais, conhecemos num deles as duas melhores raparigas que podíamos ter conhecido, tivemos a sorte de receber na nossa vida dois seres humanos bestiais. Sou imensamente grata por isso.
Rimos muito, saímos muito à noite, tiramos muitas fotografias, rimos, rimos imenso ... Falámos com imensa gente, conhecemos gente de imensos países  fizemos amizades com pessoas que não sabemos quando as voltamos a ver. Conheci um dos melhores rapazes que existe neste Mundo, éramos enormes companheiros, agora estamos dividimos por um oceano mas com a certeza que voltaremos os dois a este país um dia mais tarde.
Crescemos muito as duas, fazemos parte de uma família enorme, fomos acarinhadas e acarinhamos muito a nossa família daqui.Somos o braço esquerdo e direito uma da outra e juntas sempre conseguimos contornar os maus momentos e seguir com um sorriso.
Chorei ... choro e ainda vou chorar com saudades, chega a sufocar o coração com as saudades e a vontade de estar mais perto.
Sou uma nova pessoa, cresci, cresci tanto! Aprendi a dar valor a imensa coisa, aprendi a ser paciente, aprendi a não desistir nunca.
Vi as paisagens mais bonitas que já alguma vez tinha visto, como a Natureza aqui é tão rica ...

Cada vez se aproxima mais o dia de deixar este país, e ao deixar este sitio, levo comigo de novo alguns medos para Portugal, mas aqui aprendi a não desistir e seguir sempre com um sorriso nos lábios.

Sou grata por tudo o que tenho aqui, por tudo o que consegui por estar aqui, o quanto pude ajudar os meus com o meu trabalho aqui. Em breve ... Em breve isto vai passar a ser parte do passado, sendo sempre um bocadinho meu, estando sempre um bocadinho de mim aqui.
As despedidas, o virar da página, o seguir em frente sem olhar para trás custa sempre, e eu já penso no dia em que disser adeus sem data de volta.
Vou deixar de aparecer no sitio do costume aos fins-de-semana, vou deixar de fazer parte disto. É um sentimento tão estranho, a vontade enorme de voltar a casa mas ao mesmo tempo a tristeza de saber que talvez não volto mais aqui ... A estas pessoas, a esta calma a este Mundo tão diferente, a estes Amigos.

... E a sorrir devoramos a Mundo, e assim continuarei por esta vida fora, a sorrir, sempre!
Que nunca me falte a coragem ... Vamos lá fazer a penúltima mala desta grande mudança.

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário