terça-feira, 2 de abril de 2013

Aplausos para nós meus amores.

Quando me inscrevi no curso alguém me disse que não aguentaria nem duas semanas.
O dia da apresentação do trabalho final de curso chegou, o auditório era enorme e estava completamente cheio. Como sou extremamente nervosa avisei apenas a minha Mãe e o meu Irmão do dia e da hora a que seria, mas pedi para não irem e eles como sempre, respeitaram.
Ouvi o meu nome e subi ao palco com a mão a tremer horrores enquanto segurava no microfone e tentava falar sem me engasgar.
Apresentei o trabalho todo e fiz tudo o que era suposto fazer, no tempo certo.
No final um dos júris questiona-me:
- Quer dedicar este trabalho fantástico a alguém?
Eu com as lágrimas quase a cair pelos olhos respondo:
- Queria muito dedicar este meu trabalho a todos aqueles que nunca acreditaram que eu iria conseguir.

Começaram a bater palmas e quando ia a sair do palco ouvi o assobio dos meus amigos e foi quando vi que eles estavam lá todos de pé a aplaudirem e a celebrarem comigo a minha vitória. 
Acabei o curso com média de 19 mas o melhor de tudo foi ver o orgulho que eles tinham em mim e eu neles por nunca me deixarem desistir e por terem perguntado ao meu irmão quando era a minha apresentação e por terem trocado horários e folgas no trabalho só para me irem ver. 

Eles são os mesmos à 23 anos, e ainda nos recordamos de quando ainda de fraldas fazíamos apresentações na creche e ouvíamos os aplausos.
Naquele dia, naquele auditório eu era a única no palco, mas todos os aplausos eram para mim e para eles, eram para nós, por nunca termos desistido uns dos outros, por nunca termos desistido de vencer .... juntos.


M.

1 comentário: