domingo, 7 de abril de 2013

Meu Melhor.

Lembraste no ano passado de eu te ligar a chorar a dizer que tinha o coração partido porque era a primeira vez na nossa vida que passávamos o dia do teu Aniversário longe um do outro?? Lembraste de eu te prometer que isto nunca mais iria acontecer??
Passei a manhã a ver viagens para ir ter contigo no teu Aniversário, e vou ... e se for difícil é, porém não é impossível.
Nunca mais te vou ligar triste por não te abraçar, por não te dizer aquelas coisas todas que te digo quando fazes anos, nunca mais vou estar longe de ti quando apagares as velas do teu bolo de aniversário.
Tu sabes que eu defendo com tudo o que tenho que nós, nós seres humanos, somos feitos uns dos outros, e eu sou feita de ti, do que me dás, do amor que me dás, da amizade que nunca me falha, dos momentos que passamos.
Estou longe à 16 meses e tu és o único que me liga quase todas as semanas porque sabes que quem tem MEO não paga a partir de uma determinada hora. Foste o único que se foi informar. Muitas vezes até nos falta assunto mas tu mesmo assim ficas ao telefone porque sabes que é uma forma de me fazeres companhia.

Lembras-te de à uns anos, quando fizeste 23 anos, eu te organizar uma festa surpresa porque tu dizias que não querias fazer nada, que ias só jantar com os teus pais e com o teu irmão, lembraste???
Éramos 87 pessoas contigo, a celebrar mais um ano da tua vida. Tens tantas pessoas que gostam de ti, és tão verdadeiro, és tão puro, quero tanto aprender mais contigo, quero tanto ter mais de ti.
Chegas-te ao restaurante e nós estávamos na sala de dentro, a sala de dentro por norma é para grupo grandes, e tu estranhaste mas os teus pais disseram-te que era ali, entraste e começamos todos a cantar-te os Parabéns e as lágrimas escorregavam-te pela cara enquanto me davas a mão com tanta força.
Só de me recordar sorriu para o monitor e fico com as lágrimas nos olhos também, foi tão puro, foste tão feliz, sentia-se tanto o amor e amizade no ar.
Depois de dizeres imensas vezes 'não acredito M. não acredito. Obrigado, obrigado', depois de cumprimentares um a um e agradeceres a presença de cada um, sentas-te no teu lugar e pensaste que as surpresas já tinham acabado, mas ainda faltavam mais coisas.

Jantamos e rimos e bebemos copos e fizemos brindes, a ti e a nós, fizeste um discurso lindo em que eu comecei a chorar ....
Depois do teu discurso mandei apagar as luzes da nossa sala e na tela gigante passei um slide show com vídeos e fotografias nossas, com os nossos amigos, um dos vídeos era eu e tu a cantar os Loucos de Lisboa, tu na guitarra, tal e qual como ainda hoje em dia fazemos.
ficaste todo contente com esta surpresa, depois veio o bolo que mandamos fazer para ti, estava tão giro!! De seguida veio aquilo que mais uma vez não estavas à espera. Era uma caixa enorme, maior que tu, forrada com fotografias tuas connosco, abriste a caixa com um enorme cuidado, e quando viste o que era começaste a chorar de felicidade, estava ali a guitarra eléctrica e o amplificador que querias tanto, que andavas a juntar dinheiro. Foi tão bom ver-te tão feliz, foi tão bom olhar em redor e ver que estávamos todos emocionados com a tua felicidade. Durante 3 semanas juntámos dinheiro para de comprar o que tanto querias, cada um deu o que podia mas chegámos facilmente aos 700€ e conseguimos fazer-te tão feliz. Foi tão bom, tão puro, tão mágico.

Não quero mais perder datas importantes como esta, não quero mais estar longe de ti no dia em que se celebra a tua vida. Somos assim amor da minha vida ... Somos feitos uns dos outros.

À 12 anos na praia do costume viraste-te para mim e disseste:
- M. tenho uma coisa para ti, espero que gostes, é para celebrar a nossa amizade
(deste-me um anel que eu adorei logo, tinhas um para ti e um para mim, disseste que era o anel da amizade)
12 anos depois continuamos os dois a usar o mesmo anel, às vezes já nem nos lembramos que o temos, mas nunca o tiramos!

Obrigada por continuares a fazer-me seguir em frente, és o melhor amigo que alguém pode ter na vida.
Em breve estou ai para celebrarmos mais um ano de vida.
Amo-te com tudo o que tenho. Amo-te com tudo o que sou.

M.

3 comentários:

  1. tão lindo! tão puro! tanto amor...

    ResponderEliminar
  2. Este texto está apaixonante...Sorte do teu amigo!

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é realmente o Amor! Adorei a forma como escreveste este texto. Muito puro, demasiado lindo! Continua!

    Beijinhos! **

    ResponderEliminar