quinta-feira, 11 de abril de 2013

Well done.

Sempre fomos bastante parecidos e por isso chocávamos e chocamos tantas vezes, até ficámos meses sem nos falarmos, apesar de ele viver na porta ao lado da minha e do grupo de amigos ser o mesmo.
Ele sabe que pode sempre contar comigo, eu sei que posso sempre contar com ele.
Quando saí de Portugal ele achava que eu não iria aguentar aqui muito tempo, sempre foi descrente das minhas capacidades, sempre me disse que para ele acreditar eu tinha de o provar, e já lá vão 17 meses fora de Portugal.
Em Setembro do ano que passou ele veio falar comigo, queria sair de Portugal, estava a dar em louco, estava cansado do mesmo e queria sair dali.
Perguntou-me se eu sabia de algum trabalho para ele e como aqui se trabalha por 'seasons', falei com o amigo do amigo que é amigo de outro amigo e que sabia de um trabalho aqui num país ao lado.
Tratámos de tudo e lá foi ele com imensos medos, com medo das suas próprias capacidades. Dizia que não sabia falar Inglês, mas o que ele tinha era medo de errar.
Foi no meio de Dezembro, ao fim de 2 dias falámos no Skype, todo ele era vontade de desistir, dizia que não conseguia, que aquilo não era para ele, que não se ia habituar à vida daquele país, todo ele era desmoralização.
Os dias foram passando, eu fui explicando que era só o choque inicial, que tudo se ia compor, que ia arranjar amigos, eram só 4 meses ali e ia ser óptimo para ele.
Os 4 meses passaram ... Durante estes últimos 4 meses muitas vezes ele falou comigo no Skype, muitas vezes me disse 'isto é brutal', 'já tenho imensos amigos aqui', 'acho que me apaixonei, ela é linda', 'para o ano quero voltar'.

Hoje vi no Facebook uma fotografia tua com um dos nossos amigos no aeroporto de Lisboa ... O meu coração encheu-se de orgulho.
Vez? Vez como conseguiste?

E como me escreveste ainda à pouco:
' Cheguei bem, tinha tantas saudades disto tudo. Foste um doce para mim estes meses, obrigada. Prometo que vou continuar a falar contigo no Skype. Estou à tua espera, vá vá vá arranca e não faças pó '

Well done kid.


M.

2 comentários:

  1. Sempre que leio Posts teus fico arrepiada!

    ResponderEliminar
  2. é dificíl dar o primeiro passo, o medo parece que nos prende com demasiada força...mas depois ficamos livre e mais fortes por vermos que afinal somos capazes de mais!

    ResponderEliminar