sexta-feira, 24 de maio de 2013

Avos G.

Hoje estive imenso tempo ao telefone com a minha Avo, falamos de imensas coisas, conversa puxa conversa e ja estavamos a falar dos pais do meu Pai.
Gosto muito dos avos que conheci mas dava tudo para ter conhecido os outros, aqueles de quem so ouco historias.
Hoje ao telefone a minha Avo disse-me como muitas vezes ja me disse e como outras pessoas ja me disseram "Es tao parecida com a tua avo Amelia".
Sera que sou? Queria tanto conhecer essa Avo, conhecer esse Avo.
Eles morreram muito cedo, a minha Avo morreu quando o meu Pai tinha apenas 7 anos e o meu Avo morreu quando ele tinha 10. O meu Pai tem recordacoes deles mas so tem apenas uma fotografia deles. Ja vi essa fotografia vezes sem conta e todas essas vezes eu tambem me achei parecida com a minha Avo Amelia. E tao estranho vermos numa pessoa tanto de nos sem nunca a termos sequer conhecido.
Trocava muito desta vida por um bocado com eles, para que eles me contassem historias do meu Pai em pequeno, para que me vissem a mim e ao meu irmao.
Sinto falta deles sem nunca os ter tido.
Hoje encheu-me o coracao ouvir historias da minha Avo Amelia, ouvir que andava sempre arranjada, que era a unica cabeleireira da nossa terra, foi a primeira a abrir um salao, salao esse que ainda hoje esta aberto e que se depender de mim vai continuar por muitos mais anos. Foi bom saber que toda a gente a achava muito boa pessoa e que gostavam muito dela.

E bom ouvir historias desses Avos, um pouco de mim vem deles tambem.
Mesmo sem nunca vos ter conhecido amo-vos com tudo o que sou e queria muito que soubessem que os meus amigos me chamam pelo meu apelido, este apelido que vem de voces.

M.

2 comentários: